Quanto tempo não passo por aqui.
Será que não estou me dedicando a mim como deveria?
Estou caminhando para maturidade e me preparando para ser mãe. Ontem na terapia, nossa foi muito bacana, percebi que aos pouquinhos estou me descubrindo.
O engraçado é que uma das coisas que me acompanham a minha vida toda é a questão do peso. Sempre pensando na minha mãe, nas minhas amigas, nas pessoas, no meu pai e eu onde fui parar.
Hoje tento ir atrás de um peso que não é o que desejo pois quando estive no ideal não estava feliz, não estava satisfeita, por algum tempo pensei, poxa gostaria muito de voltar a ter 75, 80 ou qualquer outro peso que fosse com dois dígitos mas eu não era feliz e agora nem sei o que sinto, mas me sinto mais forte.
Percebi que a mudança precisa ser interior e que preciso buscar o que realmente sou e quero ser, não importa se será com 100 ou com 70 serei eu. Preciso sim me preocupar com a minha saúde e com o meu bem estar. E que se foda todas as pessoas que querem estar no padrão de beleza eu quero encontrar a minha beleza e estou encontrando.
Estou descobrindo como é ser vaidosa, como é cuidar das mãos, dos cabelos (sempre pensei: que bom Deus me deu cabelos que não preciso me preocupar) que nada estou me preocupando, me cuidando. Não que seja todos os dias, não que seja toda hora mas por que não começar. Estou começando e estou gostando.
Um anel aqui, um brinco ali.
Um cabelo solto, escovado e penteado.
Um brilho na boca, um lápis nos olhos...
Um cheiro gostoso, um creme nas mãos.
Um toque-toque de salto, um bota apertada.
Um sorriso no olhar um bom humor para alegrar.
E assim vou me encontrando, não importa com quantos quilos vou estar, só quero me sentir bem comigo mesma, e isso estou conseguindo, virando mulher.
O que se esconde atrás de um corpo?
Medo, loucura, paixão.
O que é a imagem?
Reflexo do que outro deseja, do que nós desejamos e queremos.
Como somos inconseqüentes quando julgamos as pessoas.
Isso é errado.
Você deveria pensar assim.
Acho melhor você fazer dessa forma.
Cuidado isso pode machucar.
Não volte tarde é perigoso.
O que sabemos de tudo isso?
Minha mãe sempre me disse que por mais pessoas que temos a nossa volta somos sós.
Nascemos sozinhos e vamos embora sozinhos. As vezes um julgamento, uma frase na hora certa ou errada muda o caminha da vida das pessoas, as vezes melhora as vezes pioramos.
Será que temos esse direito? Como é duro olhar para si mesmo e perceber com as próprias atitudes o que precisa ser mudado, melhor olhar para vida dos outros.
Tá foda ver o quanto vivi a vontade dos outros, mas nunca é tarde para viver com as minhas próprias pernas e sabe que é bom!
Logo-logo estarei pronta para ensinar os passos dos meus filhotes. Não é meu Fezinho? Estamos quase prontos.
Te amo muito e obrigada por fazer de mim uma pessoa melhor.
terça-feira, agosto 25, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário