
Há alguns dias atrás quando os cachorros da Aninha fugiram eu fiz uma promessa de ficar um ano sem comer doce se o Shark voltasse para casa e ele voltou.
Achei que seria bem mais difícil do que está sendo, não que não tenha vontade de comer, tenho sim, mas algo controlável.
Desde que iniciei a minha reeducação alimentar venho pensado na influencia que o açúcar causa em nossos sentimentos, em nossas emoções. O Doce nos dá um conforto, uma sensação agradável e um prazer momentâneo.
No livro que estou lendo "Sem açúcar com afeto" o doce é coisa do "Diabo" e deve ser mesmo, pois é um vício. As mulheres são bem mais fracas e comem muito mais doce que os homens, deve ser por conta dos hormônios, rsrsrsrsrs. Mentira as mulheres são o sexo frágil e por isso estão mais vulneráveis a esse vício.
Os homens têm o futebol, os amigos verdadeiros, a cerveja e a objetividade das coisas. As mulheres não precisam de um docinho para se sentir acolhida, para se sentir em paz.
Eu estou bem feliz de ter substituído o açúcar refinado por frutas e talvez daqui um ano eu nem precise mais comer doce para me sentir bem, pois já estou bem agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário