Meta de emagrecimento

quinta-feira, novembro 29, 2007

Surpreendente


HÁ algum tempo atrás todos, do meu trabalho, ficaram sabendo a minha luta contra o peso, a Lili, uma amiga de trabalho ficou comovida e se empenhou em me ajudar.
Porém ela não imaginava que eu não iria conseguir e acabou frustrada, e quase que sem querer falou que não iria mais me ajudar que tinha desistido, e que não iria me levar mais a sério.
Fiquei chateada com o que ela disse e enviei uma mensagem para ela e foi bem bacana pois ela consegui entender melhor e foi bem positiva na sua resposta.
Todos os dias nos surpreendemos com diversas coisas, mas nos surpreender com atitudes de seres humanos é bem melhor. Muito obrigada...

Lili,
Eu sei que você tentou me ajudar, mas se fosse fácil eu já teria conseguido esses 30 anos.
Eu brinco, falo besteira, mas o problema é bem mais sério do que parece.
Mas tudo bem, afinal o corpo é meu.
Não sou uma pessoa determinada com relação a esse meu problema e nem disciplinada, todas as minhas emoções estão ligadas à comida.
Eu tenho prazer em comer e cozinhar, fico feliz de ver pessoas comendo o que fiz, estou tratando justamente isso, encontrar outros prazeres para não precisar tanto da comida.
Por mais que fale várias coisas aqui, não conseguiria dizer ou expressar o que sinto.
Não quero que fique triste eu sei que você tentou me ajudar e lhe agradeço por isso.
Eu gostaria que fosse fácil, mas não é, e só depende de mim, mais uma vez muito obrigada mesmo.
Beijos
OBS: Uma outra coisinha estou tentando gostar de mim como sou, afinal cada um tem o seu jeito e sua forma.

Tauana,
Muito legal da sua parte enviar essa mensagem....
Primeiro vou dizer uma coisinha....
Eu não me considero uma pessoa do bem.... um amor de pessoa e muito menos uma pessoa falsa.....
Sou assim.... sincera, falo o que penso e que às vezes até me prejudica, pq as pessoas acabam tendo uma imagem não muito boa sobre minha pessoa.
Agora a primeira coisa que eu acredito que temos que fazer é GOSTAR DE COMO REALMENTE SOMOS.
Veja bem.... tenho várias coisas no meu corpo principalmente que acho que deveria ser melhor, mas ainda estou aprendendo a conviver com isso.
Mas para me tornar uma pessoa melhor entendo que tenho que ser assim, magra, sem peito, sem bunda e tem uma coisa em mim que odeio e nem sempre digo...... mas tenho que viver com isso.....
Agora qto a vc, o que aconteceu naquele dia, eu fiquei um tanto pasma, pq foi qdo realmente eu tomei conta da seriedade da coisa..... refleti sobre o assunto e me coloquei no seu lugar, no entanto nunca mais vc ouviu eu dizendo que queria comer isso ou aquilo, ou então juntando a galera para comer alguma coisa..... Pq decidi ajudar!
Eu concordo com vc que deva ser muito complicado, mas eu acho tb, que ter foco não é nascer determinada.... e sim exercitar a determinação.
Se vc tem um sonho, tem que correr atrás, se quer uma coisa tem que ir em direção a isso....
Tudo isso é minha opinião.... tá?
Vc disse, que me lembro.... que o seu sonho é ter filhos e que o médico disse que não poderia se continuasse a engordar. O que é mais importante? O que faria para ter um filho? Não precisa responder... é só para reflexão....
Outra coisa, lembro também de você ter dito sobre o seu esposo, que ele não gosta de mulheres gordinhas, né?
Então.... ele deve te amar, mas o que ele tem feito para te ajudar?
Sinceramente sua mensagem abre um leque de reflexões..... é interessante e ao mesmo tempo notamos o quanto é dificil conseguir conquistar os nossos objetivos, sejam eles pessoais, profissionais e outros.
Te admiro pela sinceridade, e quero continuar acreditanto na força que tá dormindo dentro de você.... Acredite, busque alternativas...
Se precisar conte comigo.... sou às vezes dispersa mas sou real.... rsrsrs
[]s
Lili

Um comentário:

Pan disse...

minha querida tazuda,
eu tbm tô por aqui (sei q acabo te sugando), mas estou do seu lado para o q precisar, sempre!
acredite em vc tal como todos q estão a sua volta acreditam! vc emrece ser feliz e já pecebemos q depende de nós correr atrás do q nos faz feliz!
obrigada pelos ensinamentos, pela amizade, pelo companheirismo... agora é a vez de batalharmos pela sua superação em relação a isso td.
(eu sei, eu tbm preciso fazer td isso, mas td ao seu tempo).

te amo, muito!